Abr 20 17

Olá, mundo!

Olááá mundo, bem vindo ao meu blog 😀

Preparado pra rir? Então vai tioo!

ola mundo

Certa vez me perguntaram porque não faço um blog eu mesmo para colocar os assuntos que acho mais interessantes e engraçados. Eu disse que embora a idéia seja muito boa, ía dar muito trabalho. E hoje em dia, tudo que fazemos temos uma “certa” pressa. Estou mentindo?
Foi aí que essa idéia ficou em minha cabeça. Comecei então procurar por assuntos tipo: como fazer um blog, como fazer um site, como comprar um domínio, como comprar uma hospedagem, entre outros.
Lembro que aparecia vários resultados, e eu como não tinha experiência nenhuma não sabia nem como devia começar. Pra falar a verdade, eu não sabia nem o que era domínio próprio mas após eu procurar como fazer um blog surgiu essa informação. Domínio nada mais é do que o seu próprio url como: seusite.com ou seusite.org. Após eu decidir meu domínio o próximo passo foi procurar um servidor de hospedagem e vi que isso é mais caro que o domínio.
Fui procurando e li que servidores de hospedagem tem que ser de qualidade ou seja, que aguentam bastante tráfego (visitas). Vi vários relatos de muita gente que pagou qualquer servidor e após compartilhar uma postagem do seu site no facebook e ter algumas visitas o site já ficou fora do ar porque a hospedagem é limitada. Aí fica aqui meu conselho: acho muito importante você procurar uma hospedagem que “aguente” seu tráfego. Não precisa ser o mais caro do mundo, entenda isso, mas precisa ser de qualidade.
Pronto eu já tinha meu domínio e minha hospedagem e agora? Qual o próximo passo?
O próximo passo foi aprender o que era wordpress. Pra quem só mexia com blogger antigamente, sofri para aprender configurar. Falo isso pois o blogger (blogspot) é muito fácil de configurar, personalizar e criar vários temas legais. Já o wordpress precisa de um certo “conhecimento” no assunto.
Foi então que comecei minha procura: como fazer um tema wordpress, como criar um template wordpress, onde comprar um tema wordpress de humor. E essa parte foi a mais díficil, porque não tem muito resultado sobre o assunto. Fica aí a dica pra quem quiser vender temas ou templates wordpress porque me parece que tem pouca gente nesse mercado.
Já que eu não encontrei resultado, foi então que tive que começar a estudar como fazer meu próprio tema wordpress. Se você não tem paciência e tem dinheiro sobrando melhor você pagar um programador. Começar um site ou blog do zero sem nenhum conhecimento é muito difícil. Lembro que fiquei ali 10 dias me dedicando ao máximo para aprender cada função e cada item que ia ser necessário na criação.
Depois de muito estudar era hora de por em prática tudo que eu havia aprendido, a começar por cada código e linha: era muita informação. Aos poucos fui dando vida à um sonho que eu tinha: ter meu próprio site com minha cara, ou seja tudo ao meu estilo.
O dia que consegui terminar o tema foi o dia mais feliz da minha vida, eu nunca nem por hipótese acreditaria mesmo que eu conseguiria fazer meu próprio. E essa é a história do blog issu é, um blog feito com muita dedicação e força de vontade.
E hoje eu posso dizer: “olá mundo, bem vindo a meu blog” e eu te espero aqui à cada dia com uma publicação nova 🙂
olamundo3

 

Só vai tio!